sábado, 22 de janeiro de 2011



"(...)Sobram tantas meias verdades que guardo pra mim mesmo

Sobram tantos medos que nem me protejo mais

Sobra tanto espaço dentro do abraço

Falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo (...)"



Sobra Tanta Falta - O Teatro Mágico.



terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Me deixa ficar aqui até você baixar a guarda e agir de qualquer forma
espontânea, despreocupada. Enquanto se arruma e dança em frente ao
espelho, eu olho e penso como é raro e verdadeiro esse momento. E se
você deixar eu sempre vou estar lá pra ser quem acompanha seu ritmo.
Se faz o mundo mais nítido ou mais bonito, se estou contigo tudo faz
sentido. Me faz sorrir desprevenido, reconhecer o que, de fato, mais
preciso. Me faz crer no que antes era impossível. Como posso perder /
se estou com você / não estou mais perdido! E se você deixar eu sempre
vou estar lá pra ser mais que o amigo mais íntimo. Mais que um amigo.
Pelo Espelho - Falante

domingo, 16 de janeiro de 2011


Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica.
Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou.
Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz.
Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes.
Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca.
Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande.
Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente.
Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira.
Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, ACEITAR É SER
FELIZ.

Fernanda Mello

sábado, 15 de janeiro de 2011


"Hoje acordei inteira. Migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja metade. Não gosto de meio termo. Gosto dos extremos. Gosto do frio. Gosto do quente (depende do momento.) Gosto dos dedinhos dos pés congelados ou do calor que me faz suar o cabelo. Não gosto do morno. Não gosto de temperatura-ambiente. Na verdade eu quero tudo. Ou quero nada. Por favor, nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam "eu te amo" primeiro. Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás. Sempre dei a cara à tapa. Sempre preferi o certo ao duvidoso. Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento. Mesmo que mude de idéia no dia seguinte."

Fernanda Mello

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


“Tinha esquecido do perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser.”

Caio Fernando Abreu


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


"Vem cá. Me dá aqui a sua mão. Coloca sobre meu peito. Agora escute. Olha o tumtumtum. Você pode me ouvir? É pra você, seu besta! É por você que meu coração bate! (Ele, que de tanto bater, parou sem querer outro dia). Posso confessar? Jura que vai acreditar em mim? A verdade é que estou de saco cheio de histórias românticas. Meus casos de amor já não têm a menor graça. Será que você me entende? Eu não escrevo porque vivo amores cinematográficos e quero contar pro mundo. Não!! Eu escrevo porque eu sou uma maluca. Minha vida é real demais. Um filme B pra ser mais exata. E eu não acho graça em amores sem final feliz. Por isso, invento. Pro sangue correr pelas veias, pra lágrima cair dos olhos, pra adrenalina sacudir o corpo. Eu invento amores pra ver se eu acredito em mim. (Acredita?). Mas hoje eu estou cansada. Estou cansada de mentiras, de realidade, de telefone mudo e de músicas sem letra.(...)
(...)Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também."

Fernanda Mello

domingo, 9 de janeiro de 2011

"Mais do que querer você de volta, eu ME quero de volta, quero a felicidade nos meus olhos mirados em você . Eu quero a gente, eu quero tudo de novo, eu quero as coisas antigas, as primeiras, TODAS ! Me devolve seu sorriso ? Parece que eu não te faço mais sorrir, assim eu desespero mesmo. É uma resposta simples pra uma pergunta simples: Você vai voltar?"

Caio Fernando Abreu

"Ela o amava. Ele a amava também. E ainda, que essa coisa, o amor, fosse complicada demais para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece, naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples. Boa, fácil, assim era. Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo. "

Caio Fernando Abreu.



" O essencial é invisível aos olhos"

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

Clarice Lispector

sábado, 8 de janeiro de 2011

" Os opostos se distraem os dispostos se atraem "






"(...)Eu ainda lembro da primeira que te vi, lembro que te achei tão lindo que quase entrei na porta errada(...)"




Eu resolvi não colocar todo o meu "rascunho" aqui, só uma frase (por enquanto), apenas por motivos de força maior,rs.

Bem Vindo 2011


Já faz 8 dias que o ano novo começou e só agora tomei vergonha na cara pra vir aqui,
ando fazendo o blog mais de diário de pensamentos, sabe aqueles que você não quer esquecer nunca? Quer deixar registrado pra mais tarde dar uma olhadinha?
Esses dias parei pra me perguntar, porque joguei fora aqueles pensamentos guardados nos papéis, aqueles que chamava de rascunhos e acabaram não passando de rascunhos mesmo, mas faz tanto tempo que não tenho mais inspiração pra escrever algo "definitivo', algo marcante talvez? Bom, parece que esse ano começou com o pé direito, porque a minha vontade agora é de escrever sem parar, e já fiz um rascunho hoje, quero que ele não seja apenas mais um rascunho, mas o começo de um ano que promete ser MARAVILHOSO, afinal, ano ímpar é ano do meu cérebro gêmeo e meu.
Quero muitas coisas pro ano de 2011, mas por enquanto apenas seja BEM VINDO 2011, que você venha recheado de coisas maravilhosas, muitas conquistas e muiiiiitos sorrisos.



"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar".

(Mário Quintana)




Eu estava passeando por ai nos blogs, e encontrei um que me chamou a atenção e eu gostei muito, então fica a dica ( pelo menos pra Julita, que sei que passa por aqui às vezes, rs).


http://thiararibeiro.blogspot.com/

Obrigada Deus, por mais um ano.