quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Eu quero alguém que tenha coragem. E saiba amar coisas simples e mulheres loucas. Quero alguém que acredite em realidade. Que esteja farto de sonhos perfeitos e Romeu e Julieta. Quero alguém que entenda o que é TPM. Que me faça rir. E que minta pouco. Quero alguém que goste de ler. Que me dê presentes fora de época. E que goste de rap.
Quero um amor que me compre biscoitos divertidos, cremes da Lancome e duas alianças. Que tenha uma casa. Com guarda-roupa. TV grande. Banheira de pé. Jardim com laguinho. Gato. Cachorro. E uma cama de casal. ENORME.
(se for cheiroso e beijar gostoso, esqueça tudo)
ps: e se for você, eu me contento com um banho de mangueira (no lugar da banheira) e creme de aveia Davene.


Fernanda Mello.

domingo, 3 de abril de 2011

MEEEU DEUS! Estava lendo algumas coisinhas antigas e sinceramente....ainda bem que eu mudei, ainda bem que "tudo aquilo" não existe mais, tudo bem que o vazio agora é ruim, mas pelo menos não me dá aquela sensação de "tristeza", porque tristeza não combina comigo, sério. rs.

quinta-feira, 10 de março de 2011

"...melhor você para de me tratar tão bem, estou tentando te esquecer mais toda vez que eu te vejo esqueço o por que..."

segunda-feira, 7 de março de 2011


" O seu cheiro em cada sonho que eu tenho
Eu soube quando nos discordamos
Foi você quem eu decidi
Quem fazia o meu tipo"



[ Hey, soul sister- Train]

domingo, 6 de março de 2011

“Não sou de demonstrar sentimentos, mas sou cheio deles. Eu sofro em silêncio, amo com o olhar e falo por sorrisos.”




Fonte:
http://meme.yahoo.com/doutoradaalegria/

De repente é amor...


" Como posso estar ao lado dela, se minha própria vida está sem direção?"




" Se não esá disposto a parecer estúpido, você não merece estar apaixonado."

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


“Mesmo que eu me apaixone por outra pessoa, nunca seria da maneira que eu amei você”

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Não Faz Sentido....


Amo...




Seu sorriso, seu jeitinho de falar, quando fica sem graça, do seu olhar ( principalmente quando é direcionado à mim,rs),sua voz, quando discretamente me elogia, amo como me faz sorrir,o toque da sua mão e só o fato de te ter por perto e aquele friozinho na barriga que você me faz ter,rs. Amo muito mais em você, o fato de ser um homem que pensa no futuro, de ser tão ocupado quanto eu ( pelo menos, nao poderiamos reclamar né?) e amo tudo aquilo que eu não consigo trazudir em palavras porque me perco em pensamentos, e "viajo" nas lembranças. Mas da mesma maneira que amo muita coisa em você, também odeio outras, odeio a sensação de não te ver, odeio saber que esta longe, odeio estar tão perto do que quero e ao mesmo tempo tão longe, odeio as "Circunstâncias" que te afastam de mim, odeio acordar com você na cabeça e não poder chegar e dizer " bom dia" como eu fazia muitas vezes na semana, odeio não poder conversar com você direto, mesmo que fosse sobre coisas "bobas", só o fato de estar ali com você me fazia bem, de te ver sorrindo. Um sorriso que me conquistou no primeiro dia em que te vi. Parece besteira, afinal, amor à primeira vista não existe, mas aqui estou eu, pra dizer que existe sim. Bem que eu pensei " é só fogo de palha", mas agora vejo que estava enganada. Não é e nem nunca foi apenas fogo de palha. Sei bem que a vida anda corrida tanto pra mim como pra você, que nossos trabalhos exigem muito de nós e que por isso estamos longe, mas sei que nada é por acaso, e no final sei que tudo vai dar certo.

Agora, fico apenas pedindo pra Deus cuidar de você pra mim e que se possível, não te deixar por muito tempo longe e eu espero sinceramente que ele atenda meu pedido, afinal, ficar sem você tem sido "missão impossível".













sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"(...)enquanto eu me arrumava algo me dizia, você vai encontrar alguém que vai mudar a sua vida da noite pro dia(...)"


É parece que já mudou e deixou minha vida de ponta cabeça, uma bagunça total. Uma bagunça boa.


"Bonitas mesmo somos quando ninguém está nos vendo. Atirada no sofá, com uma calça de ficar em casa, uma blusa faltando um botão, as pernas enroscadas uma na outra, o cabelo caindo de qualquer jeito pelo ombro, nenhuma preocupação se o batom resistiu ou não à longa passagem do dia. Um livro nas mãos, o olhar perdido dentro de tantas palavras, um ar de descoberta no rosto. Linda." (Martha Medeiros)




quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


"Pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo. No emaranhado do que você acredita misturado ao que você é ou era. O que você acredita, apostando corrida com o que você mais detesta. O que você tem, jogando palitinhos com o que você quer. Seu amor e suas dores na linha de chegada e o coração de juiz em dia de clássico.

Eu não sei se você entende o raciocínio de quem não tem raciocinado ultimamente ou se entende o porquê de certas coisas que não se explicam.

Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Mas quando a cabeça pensa demais será que nossa alma enriquece?

Você cheio de indagações e de táticas que não fazem o menor sentido. (pelo menos para você ou pelo menos naquele momento).

Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem.

Seus olhos pesam e seu coração já bate fraco. De tanto que bateu a vida inteira. De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente queima e o frio é gelado demais, vai o morno mesmo que não causa sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir algo. Sentir dá trabalho e trabalho acarreta uma série de responsabilidades. Responsabilidade é chato demais e não aquece seus pés nos dias frios.

Você enfim, opta por decidir somente pelo necessário. Pelo que realmente vai fazer alguma diferença em sua vida e desiste de tentar equilibrar-se, isso é para artista circense e você nem gosta tanto de circo. Melhor deixar assim.

Uma porta de saída e uma de entrada. O que vale fica e o que não vale que valesse. Nada de culpa ou de noites mal dormidas, nada de coração na boca em de frio na barriga.

Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva . Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala."



Fernanda Mello




terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


"...Às vezes a gente deve preservar momentos mágicos.Para que eles não sumam. Nem se transformem para sempre..."


Fernanda Mello.



Estava eu visitando o blog dela, e tinha uma frase que me chamou muito a atenção, "O que é seu encontrará um caminho pra chegar até você" ( ditado chinês), me chamou a atenção, porque é EXATAMENTE o que eu penso e sempre digo pras minhas amigas, é o que eu repito pra mim todo santo dia, porque esperar você aparecer tem sido uma "missão impossível",rs.

Eu ando contando os dias pra te ver e a cada dia que chego e não te vejo é simplismente mais um dia, eu risco os dias no calendário e já tenho certeza que se você não aparecer eu darei um jeitinho nisso logo logo,rs. Concordo PLENAMENTE com a parte onde ela diz que tem momentos que devem ser guardados, exatamente por isso que todos os "sinais" estão gravados na minha memória e sou egoísta o suficiente pra não compartilhar com ninguém.

Quando estou trabalhando me pego pensando em você, lembrando daquele sorriso MARAVILHOSO que me conquistou logo de cara e só de pensar em você me pego sorrindo. Sou feliz. Agora torço pro destino ( ou seria melhor dizer, seu trabalho) te deixar aparecer logo pra me ver.

sábado, 22 de janeiro de 2011



"(...)Sobram tantas meias verdades que guardo pra mim mesmo

Sobram tantos medos que nem me protejo mais

Sobra tanto espaço dentro do abraço

Falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo (...)"



Sobra Tanta Falta - O Teatro Mágico.



terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Me deixa ficar aqui até você baixar a guarda e agir de qualquer forma
espontânea, despreocupada. Enquanto se arruma e dança em frente ao
espelho, eu olho e penso como é raro e verdadeiro esse momento. E se
você deixar eu sempre vou estar lá pra ser quem acompanha seu ritmo.
Se faz o mundo mais nítido ou mais bonito, se estou contigo tudo faz
sentido. Me faz sorrir desprevenido, reconhecer o que, de fato, mais
preciso. Me faz crer no que antes era impossível. Como posso perder /
se estou com você / não estou mais perdido! E se você deixar eu sempre
vou estar lá pra ser mais que o amigo mais íntimo. Mais que um amigo.
Pelo Espelho - Falante

domingo, 16 de janeiro de 2011


Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica.
Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou.
Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz.
Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes.
Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca.
Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande.
Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente.
Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira.
Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, ACEITAR É SER
FELIZ.

Fernanda Mello

sábado, 15 de janeiro de 2011


"Hoje acordei inteira. Migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja metade. Não gosto de meio termo. Gosto dos extremos. Gosto do frio. Gosto do quente (depende do momento.) Gosto dos dedinhos dos pés congelados ou do calor que me faz suar o cabelo. Não gosto do morno. Não gosto de temperatura-ambiente. Na verdade eu quero tudo. Ou quero nada. Por favor, nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam "eu te amo" primeiro. Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás. Sempre dei a cara à tapa. Sempre preferi o certo ao duvidoso. Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento. Mesmo que mude de idéia no dia seguinte."

Fernanda Mello

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


“Tinha esquecido do perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser.”

Caio Fernando Abreu


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


"Vem cá. Me dá aqui a sua mão. Coloca sobre meu peito. Agora escute. Olha o tumtumtum. Você pode me ouvir? É pra você, seu besta! É por você que meu coração bate! (Ele, que de tanto bater, parou sem querer outro dia). Posso confessar? Jura que vai acreditar em mim? A verdade é que estou de saco cheio de histórias românticas. Meus casos de amor já não têm a menor graça. Será que você me entende? Eu não escrevo porque vivo amores cinematográficos e quero contar pro mundo. Não!! Eu escrevo porque eu sou uma maluca. Minha vida é real demais. Um filme B pra ser mais exata. E eu não acho graça em amores sem final feliz. Por isso, invento. Pro sangue correr pelas veias, pra lágrima cair dos olhos, pra adrenalina sacudir o corpo. Eu invento amores pra ver se eu acredito em mim. (Acredita?). Mas hoje eu estou cansada. Estou cansada de mentiras, de realidade, de telefone mudo e de músicas sem letra.(...)
(...)Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também."

Fernanda Mello

domingo, 9 de janeiro de 2011

"Mais do que querer você de volta, eu ME quero de volta, quero a felicidade nos meus olhos mirados em você . Eu quero a gente, eu quero tudo de novo, eu quero as coisas antigas, as primeiras, TODAS ! Me devolve seu sorriso ? Parece que eu não te faço mais sorrir, assim eu desespero mesmo. É uma resposta simples pra uma pergunta simples: Você vai voltar?"

Caio Fernando Abreu

"Ela o amava. Ele a amava também. E ainda, que essa coisa, o amor, fosse complicada demais para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece, naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples. Boa, fácil, assim era. Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo. "

Caio Fernando Abreu.



" O essencial é invisível aos olhos"

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

Clarice Lispector

sábado, 8 de janeiro de 2011

" Os opostos se distraem os dispostos se atraem "






"(...)Eu ainda lembro da primeira que te vi, lembro que te achei tão lindo que quase entrei na porta errada(...)"




Eu resolvi não colocar todo o meu "rascunho" aqui, só uma frase (por enquanto), apenas por motivos de força maior,rs.

Bem Vindo 2011


Já faz 8 dias que o ano novo começou e só agora tomei vergonha na cara pra vir aqui,
ando fazendo o blog mais de diário de pensamentos, sabe aqueles que você não quer esquecer nunca? Quer deixar registrado pra mais tarde dar uma olhadinha?
Esses dias parei pra me perguntar, porque joguei fora aqueles pensamentos guardados nos papéis, aqueles que chamava de rascunhos e acabaram não passando de rascunhos mesmo, mas faz tanto tempo que não tenho mais inspiração pra escrever algo "definitivo', algo marcante talvez? Bom, parece que esse ano começou com o pé direito, porque a minha vontade agora é de escrever sem parar, e já fiz um rascunho hoje, quero que ele não seja apenas mais um rascunho, mas o começo de um ano que promete ser MARAVILHOSO, afinal, ano ímpar é ano do meu cérebro gêmeo e meu.
Quero muitas coisas pro ano de 2011, mas por enquanto apenas seja BEM VINDO 2011, que você venha recheado de coisas maravilhosas, muitas conquistas e muiiiiitos sorrisos.



"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar".

(Mário Quintana)




Eu estava passeando por ai nos blogs, e encontrei um que me chamou a atenção e eu gostei muito, então fica a dica ( pelo menos pra Julita, que sei que passa por aqui às vezes, rs).


http://thiararibeiro.blogspot.com/

Obrigada Deus, por mais um ano.